quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MAGIC CIRCLE



Pilates é um exercício que usa tanto a mente quanto o corpo. Quando se fala em Pilates, logo se fala em equipamentos ou acessórios, pois a prática completa do método envolve instrumentos certos, como o círculo mágico, sobre o qual abordamos a seguir.

O propósito do Magic circle é providenciar mais resistencia ao exercício. O Magic circle pode ser adicionado ao movimento para que a execução do mesmo seja mais desafiadora. Em outros casos, o Magic circle também facilita que peitos e ombros fiquem na postura correta, em alguns exercícios em pé. O uso do círculo também permite que os músculos da parte superior das costas e dos braços sejam tonificados ao mesmo tempo.
Existem vários exercícios que utilizam o Magic circle. Cada exercício é desenhado para tonificar e trabalhar uma parte específica do corpo. O acessório pode ser usado em posições em pé, sentado e deitado, trabalhando desde abdominais, triceps até abdutores, panturrilhas e ombros.
Por exemplo, pressionando o círculo com as mãos, braços levemente flexionados, você sentirá uma pequena resistência e os músculos do braço parecerão mais musculosos. Da mesma forma, sentado, com o círculo posicionado entre a a parte interna da coxa, pressione-o como se fosse fechar a perna. Você sentirá os abdutores. Consulte seu instrutor e peça a ele para elaborar um treino com Magic circle de acordo com a necessidade de seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário